COMPARTILHAR

Mais de 20 carroceiros estiveram presentes na manhã deste domingo, 30, na sétima edição da Carroceata Junina 2019, que aconteceu na Estação Velha. O evento fez parte da programação esportiva do Maior São João do Mundo, organizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

O desfile se iniciou às 9h30 e foi um pouco mais curto do que o do ano passado, até para evitar transtornos no trânsito da cidade. Mas na Estação aconteceu avaliação dos animais mais bem ornamentados com os adereços juninos.

Os dez primeiros colocados foram premiados com medalhas, troféus e dinheiro, sendo que os cinco primeiros ganharam cestas básicas da organização da Carroceata.

O primeiro lugar ficou com a carroça Maior São João do Mundo. O segundo posto ficou com a carroça Raposa Feroz, enquanto o terceiro lugar foi para a carroça de Biu Matuto.

Na ocasião, também foi servido um café da manhã para todos os participantes.

Para o secretário Teles Albuquerque, da Sejel, a Carroceata, como em anos anteriores, é um evento festivo e ao mesmo tempo de conscientização para a população cuidar bem dos animais.

Fonte: Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here