COMPARTILHAR
Incêndio em barracas no Parque do Povo aconteceu no dia 30 de junho (Foto: Luciano Diniz/G1/Arquivo)

Incêndio em barracas no Parque do Povo aconteceu no dia 30 de junho (Foto: Luciano Diniz/G1/Arquivo)

O incêndio que aconteceu no dia 30 de junho no Parque do Povo, durante o São João 2018 de Campina Grande, foi acidental. A conclusão foi do laudo pericial do Corpo de Bombeiros, divulgado em uma nota do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar da Paraíba (2º CBMPB) nesta terça-feira (31).

Segundo o chefe do 2º CBMPB, tenente Antônio Laureano, o laudo apontou que o incêndio teve início na barraca número 30 do Parque do Povo, por volta das 19h36. Após investigações e perícias realizadas, a conclusão é de que o fogo teria se espalhado porque havia uma ‘‘chama aberta” na barraca no momento em que houve um vazamento de gás, fazendo com que as chamas se espalhassem e provocasse um incêndio de grandes proporções.

O laudo mostrou ainda que a zona de origem do incêndio foi no encontro das barracas número 30 e 36 do Parque do Povo. Além do 2º CBMPB, o resultado foi encaminhado para a Prefeitura de Campina Grande, Ministério Público da Paraíba (MPPB) e para os órgãos de segurança e administração pública.

Incêndio no dia 30 de junho

O São João 2018 de Campina Grande teve os shows do dia 30 de junho cancelados após um incêndio em barracas do Parque do Povo. O espaço foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas próximo à Pirâmide. A saída de emergência foi aberta e houve correria no local. Uma câmera de segurança do cirtuito interno da festa flagrou o início das chamas.

O que foi cancelado?

Por segurança, o Parque do Povo foi totalmente evacuado e os shows de Avine Vinny, Amazan, Forró da Barka e Rapha Mello, que aconteceriam no sábado, foram cancelados na arena de shows da festa. O Parque do Povo foi vistoriado e após a remoção dos escombros, o Corpo de Bombeiros autorizou a liberação do espaço para a realização dos shows do dia 1º de julho.

Incêndio destruiu 24 barracas no Parque do Povo durante São João 2018 de Campina Grande (Foto: Renan Zott/Arquivo pessoal)

Incêndio destruiu 24 barracas no Parque do Povo durante São João 2018 de Campina Grande (Foto: Renan Zott/Arquivo pessoal)

Houve feridos?

A assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande informou que duas pessoas deram entrada após ficarem feridas no Parque do Povo. Uma das vítimas, de 33 anos, que foi por conta própria para o hospital, estava próxima à palhoça onde teria iniciado o incêndio e teve uma queimadura no braço. A outra, de 46 anos, passou mal após inalar a fumaça espalhada no local.

De acordo com a Equipe de Bombeiros, um bombeiro teve uma queimadura leve e outros dois passaram mal devido à fumaça.

Quais as áreas atingidas?

A Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo disse que 27 barracas foram atingidas pelas chamas. Destas, 24 foram completamente destruídas e três tiveram as fachadas chamuscadas. Seis quiosques também foram destruídos.

Incêndio no Parque do Povo começou em palhoça e Bombeiros evacuaram local onde acontece o São João de Campina Grande (Foto: Artur Lira/G1/Arquivo)
Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here