COMPARTILHAR
Quem quer desfrutar da oportunidade de conhecer a riqueza cultural do Nordeste pode fazê-lo visitando a Vila Sítio São João, localizada na avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica, em Campina Grande. Trata-se de um dos mais tradicionais espaços culturais e turísticos do Maior São João do Mundo, sendo uma criação do vereador e ativista cultura João Dantas.

De acordo com o coordenador da Vila Sítio São João, Tupac Dantas, em 2019 uma grande estrutura foi mais uma vez montada e planejada para o espaço, com casas de taipa, casas de farinha, engenho, igrejas, casa de mangaio, restaurantes, palcos ou casas de show, sendo que uma comporta 4.500 pessoas e a outra tem capacidade para 1.500 pessoas.

Muitos shows estão acontecendo no espaço, com a presença das principais estrelas da música regional, além das apresentações de trios de forró e de emboladores de coco que animam a programação cultural que vem atraindo turistas de todas as partes do Brasil, sempre encantados com a cenografia histórica que retrata o passado do povo nordestino.

A expectativa dos organizadores é de que entre 60 a 65 mil pessoas passem pelo local durante os 30 dias do Maior São João do Mundo, sendo que o local também estará aberto para visitações de crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, além de entidades filantrópicas da cidade.

Com isso, as crianças e pessoas de todas as faixas etárias têm acesso a uma verdadeira aula sobre o cangaço, os ciclos do açúcar e da farinha, além de estruturas como a casinha de taipa e outros equipamentos que resgatam a vivência nos recantos rurais nordestinos no século passado.

Assim, sempre embalado pelo mais autêntico forró nordestino, o público curte no “sitio” momentos de congraçamento e de retorno às raízes culturais da nossa região, numa programação diversificada que se prolongará até o encerramento do Maior São João do Mundo de 2019.

Fonte: Codecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here